20/03/2020

ÚLTIMO BRINDE


Queiramos ou não
Temos apenas três alternativas:
O ontem, o presente e o amanhã.

E nem sequer três
Porque como diz o filósofo
O ontem é ontem
Pertence a nós apenas na memória:
A uma rosa que se desfolhou
Não se pode arrancar outra pétala.

As cartas por jogar
São somente duas:
O presente e o dia de amanhã.

E nem sequer duas
Porque é um fato bem estabelecido
Que o presente não existe
Senão na medida em que se torna passado
E já passou...,
                                como a juventude.

No fim das contas
Só nos resta mesmo o amanhã:
Eu ergo minha taça
A esse dia que não chega nunca
Mas que é único
De que realmente dispomos.

Nicanor Parra
de Canções Russas 

3 comentários:

مكة المملكة disse...




شركة مكافحة حشرات بعرعر




شركة مكافحة حشرات بسكاكة





شركة مكافحة حشرات بينبع





شركة تنظيف مكيفات بالاحساء

Reginaldo Cabrele disse...

Lindos Poemas. Convido a conhecer meu blog: https://rcabrelepoesias.blogspot.com

Unknown disse...

Primeiramente, parabéns pela obra!!

Peço sua ajuda para curtir minha poesia neste blog onde estou concorrendo.

https://eternizarte.org/blog/candida-flor?utm_campaign=5f21e1f57775f233faacfb06

Para me encontrar em outros lugares, amizade, partilhas meu instagram: @caroldazarte