12/02/2009


Foto by http://www.amitiesquebec/
-israel.org/textes/criminel.htm

NOTÍCIA DE JORNAL

Pelo dinheiro, pelo sangue e pelo ódio,
pela vida e pela morte
que escorrem das notícias do jornal.

E as crianças, onde estão?

Estão comendo capim
nos campos de refugiados.
Os meninos correm atrás de uma bola
pelos campos minados
e as meninas embalam
suas bonecas desmembradas.

E as crianças, onde estão?

Estão nas ruas
empunhando metralhadoras (de verdade)
ou brincando em cima de tanques blindados (de verdade).

E as crianças, onde estão?

O corpo é pequeno pra olhos tão murchos
e coração tão seco.

É quase noite...
Elas brincam de roda nos cemitérios
e dormem chorando sem pai nem mãe.

Onde estão?

Flávia Menegaz
In Poetando

Nenhum comentário: