07/03/2009


Foto de nicolas valentin

16

Este poema é uma paráfrase
do poema 30 d'O Jardineiro
de Rabindranath Tagore


No meu céu, ao crepúsculo, és igual a uma nuvem
e tua cor e forma são como eu as disponho.
És minha, muito minha, mulher de lábios doces,
e vivem na tua vida meus infinitos sonhos.

As luzes da minha alma te avermelham os pés,
o agro meu é mais doce em teus lábios.
Oh ceifeira de minha canção de entardecer,
como te sentem minha meus sonhos solitários!

És minha, muito minha, vou gritando na brisa
da tarde e o vento arrasta a minha voz viúva.
Caçadora do fundo de meus olhos, teu roubo
estanca como as águas o teu olhar noturno.

Prendeu-te minha música em sua rede, amor.
Minhas redes de música são amplas como o céu.
Minha alma nasce à margem de teus olhos de luto.
Em teus olhos de luto o país do sonho espera.

Pablo Neruda
In Vinte poemas de amor

Nenhum comentário: