15/03/2009


by Vincent Van Gogh

REVIVÊNCIA

Olho em torno de mim e constato que quase tudo
mudou: o cenário não é mais o mesmo, os espaços
se ampliaram e, contraditoriamente, o horizonte está ali tão próximo,tangível, que chega a causar medo a possibilidade do finito.
Olho, então, para dentro de mim, tento em vão procurar a
antiga paisagem lá nos confins de minha memória a
custo preservada: apenas alguns contornos indefinidos daquilo
que foi familiar... Apenas vultos se delineiam imprecisos e
enigmáticos.
Ao meu redor, e dentro de mim, a cena-muda se repete:
há o cais, há o mar, há saveiros...Mistérios de ir-e-vir,
sentimentos de chegar e par-tir! Olhos de mar, sargaço
e sal, coração de dor, arpão e sangue!
E a praia-nua a refletir como espelho a minha vida:
preamar, baixamar, maré de lua...


Maria Lucia N.Capozzi
In Espelho de Mim

Nenhum comentário: