28/03/2009


The Lily Pool by Basil Pao

NAUFRÁGIO NO DESERTO

Refaço a face que me enerva.
Ensaio um sorriso
e solto o riso.

Sou de mim mesma humilde serva.
Torço e quebro meu destino.
Desfibro as horas e amasso os dias.
Enredo e enodo o tempo.

Espremo a dor até sangrar!
E cresce a gula de alegria!

De cada gesto bom
colho sementes.
Jogo-as bem alto.
Germinarão no espaço,libertas.

Um dia florescerão alegrias.
Desfaço os nós do tempo
Espero...Espero...

De improviso, vejo vagar no espaço,
tangido pelo vento, um vergel de flores,
sonorizando risos de alegrias!
Vejo-as, enfim! Ouço-as!

Doce miragem de um só segundo
e desaparece.
O céu escurece.
Chuva de espinhos cai sobre mim.
Em dor me inundo.
Naufrago em mim .

Eloah Oliveira Puggina
In A Primavera floresce no Inverno

Nenhum comentário: