11/04/2009


Foto de campodeorquideas

QUINTANARES...

Gestos

A mão que parte o pão
a mão que semeia
a mão que o recebe
- como seria belo tudo isso se não fosse os intermediários!

Evolução

O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.

(Caderno H)

A grande surpresa
Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo...

(Caderno H)

Exame de cosciência
Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?

(Caderno H)

O pior

O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.

(Caderno H)

Libertação

A morte é a libertação total:
A morte é quando a gente pode, afinal, estar deitado de sapato

A vida

Mas se a vida é tão curta como dizes porque que é que me estás lendo até agora?

Nenhum comentário: