26/07/2009


Foto de Sir Hsu

POEMA

Do umbral solene da Escola,
Vos contemplo comovida...

Graça plena, lindas rosas do meu horto,
Andorinhas do beiral de minha vida!

Banha-se em luz de auroras futuras,
A transparência de vosso sonhar.
Um vento miraculoso
Perpassa em vossos cabelos.
O cristal de vosso riso
Quebra-se em finas estilhas.

Para quem traz a alma em flor
E um ingênuo coração,
A existencia é uma jornada,
Onde se pode encontrar,
Nalguma curva da estrada,
A figura de Lohengrin ou de Jasão.

Do alto píncaro do sonho,
Vos contemplo pensativa...

É meu pão de cada dia,
Vossa presença festiva.

Sou lavradeira da seara,
Vossas cabeças inquietas
São agitadas espigas.
No estio, a seara enlourece
E amadurece o trigal.
Seja, embora, novo o trigo
E seja diversa a messe,
A alegria é sempre igual.

Graça plena, lindas rosas do meu horto,
Ondulante e louro trigo em minha messe,
Andorinhas do beiral de minha vida!

Helena Kolody
In Sinfonia da Vida

Nenhum comentário: