16/08/2009


Foto de coffee02290

O MEU AMOR VAI PARA O TEU DEVAGARINHO...

O meu amor vai para o teu devagarinho,
cheio de pensamentos de ternura,
como o rio que vem de uma remota viagem,
trazendo sobre o dorso,ainda suado de espumas,
as flores que colheu nas curvas do caminho
ou que roubou das mãos da aragem...

O meu amor vai para o teu,aereamente,
como uma nuvem baixa, hesitante e sombria,
que visse, muito no alto, uma outra,luminosa,
grande ilha de coral solta no firmamento,
e lhe saísse atrás, ao léu da ventania
errante e caprichosa...

O meu amor vai para-o-teu-sem-dizer-nada,
como um segredo sem palavras, uma sombra
que, ao ver a tua luz, se quedasse atraída...
O meu amor vai para o teu, que é uma rajada,
como uma simples folha
caída...

Cleómenes Campos
In Poesias Consagradas

Nenhum comentário: