18/08/2009


BY Adolphe-William Bouguereau » Idylle

FRAGMENTOS DE CARTAS ANTIGAS

Eu estou em ti
como as heras nos muros antigos
como os musgos estão ali há eras.
E acordo contigo
em meus olhos de brilhos-diamantes
em tuas pálpebras que enceram nossa história.
E quando adormeço
sonho-te nessas noites de verão e sonho
antes que o inverno leve-te de mim...

II

E quando te calas
-tua voz refugiada nos mutismos-
decodifico a linguagem do silêncio:
sons pendulares de relógios
movimentos sincopados do Bolero de Ravel
na secreta embarcação de teus desejos
no breve oceano que inunda meus segredos
nos sonhos circunscritos pelo Tempo
transfixados da luz daqueles dias
em que me chamavas e dizias: amor!

III

E assim te somo a mim:
sede e sonho irrealizáveis
memórias intangíveis da vertigem
no vórtice do vento
no vértice do triângulo imperfeito
-torvelinho da loucura-
nos silêncios que se movem
dentro do silêncio:
som transparente dos nossos monólogos...

Maria Lucia Nascimento Capozzi
In Álbum de Retratos

Nenhum comentário: