21/10/2009


Foto de Micheline Fo... no Flickr

DIA NA SERRA

Canta,coração meu: é hoje o teu momento!
Amanhã estás morto:
estrelas brilham e tu não vês,
pássaros cantam e tu não ouves.
Canta, coração meu, que é teu este momento:
o teu fugaz momento!

Sobre a neve irisada e resplendente sorri o sol,
nuvens ao longo pairam coroando a várzea,
tudo é novo, tudo é calor e brilho,
não há sombra que pese nem aflição que doa.
Respirar é tão bom: respirar é um dom,
é prece e cântico.
Alma, respira: abre-te bem ao sol,
enquanto dura o teu fugaz momento!

É doce a vida, a dor é doce, e o enlevo:
feliz de cada floco em pó ao vento,
feliz de mim - cerne de Criação,
dileto filho da Terra e do Sol,
por um momento,
por um risonho momento,
até que o floco se dissipe ao vento!

Canta coração meu: é hoje o teu momento!
Amanhã estás morto:
estrelas brilham e tu não vês,
pássaros cantam e tu não ouves.
Canta, coração meu, que é teu este momento:
o teu fugaz momento!

Hermann Hesse
In Andares

Nenhum comentário: