09/08/2010

***




















ESTENDO OS BRAÇOS para ti...
A noite cai nas nossas mãos...
Nós éramos melhor que irmãos
Na outra vida que vivi.

Teus girassóis eram na alma...
Os teus tanques nos gestos teus...
Tu inclinavas-te p'ra  Deus
E a noite era uma grande palma...

Perdi-te quando me encontrei ...
Não quis a vida que me deram...
Nossos beijos de outrora eram
Segundo uma divina lei...

Aparecias entre véus...
Passavas entre o trigo e a tarde...
Inda no meu coração arde
O poente que nos dera Deus...

Deixa que eu peça Deus por ti
Para que venhas algum dia
Quando a vida estiver vazia
E eu chore o muito que vivi.

Então talvez de entre palmeiras
Tua presença abra em flor
Caminharás no meu amor
Como uma brisa por bandeiras.

Água nas cascatas desfeitas
Do meu sorriso enternecido...
Serás o íntimo sentido
Das nossas horas mais perfeitas...

Lua subindo no horizonte
Da minha imagem de ti
A tua vida estrelas e
Tantas estrelas que em vão conte.

Em teu torno, halo misterioso,
Sete planetas com anéis...
Seguindo como fiéis
O teu advento silencioso.

E a vida longe,como um belo
Manto deixado em desvario...
Nós indo p'ra o Castelo Esguio
E Deus saliente do Castelo.

Fernando Pessoa
In Poesia
tela by Vincent Van Gogh

Nenhum comentário: