23/09/2010

ORAÇÃO



















Que eu possa ser humilde
sem ser servil,
ser firme sem ser déspota,
ser criativo sem ser vaidoso,
simples sem ser simplório,
ser rico de saúde e amigos;
farto sem lançar mão
do pão do próximo,
ser modesto sem ser falso.
Que eu possa ser brando
sem ser fraco,
pacífico sem ser passivo,
amante sem ser dono,
amigo sem ser exclusivo,
ser pai sem ser tirano,
inimigo da falsidade,
singelo sem ser vazio,
persistente sem ser insensato,
sereno sem ser desatento.

Que eu possa ser
o menor na trilha dos melhores
e o mais triste entre os contentes
e me sinta capaz
de não precisar reagir
acusando o próximo
pelos meus próprios problemas.

Que eu possa ser feliz
simplesmente ao sentir
o perfume de uma flor,
o desabrochar do sol.

Ivan Wrigg
In Caminho do Meio
tela de Assaf Frank

Nenhum comentário: