30/10/2010

CICLOS























A vida,
em todas as suas formas,
revela a sutileza de um mágico
que hipnotiza a todos
para que não vejam seus truques falhos.

Os homens
em todas as suas crenças,
revelam a idiotice de um asno
que acredita em tudo
por não ser capaz de discernir o óbvio.

Os homens,
com todos os seus mágicos,
revelam a estupidez da espécie
que acredita na vida
como sendo o caminho para a salvação.

A vida,
com todas as suas armadilhas,
revela a esperteza de um camaleão
que dissimula aos homens
a sua completa inutilidade como veículo.

Milton Carlos Rezende
In O Acaso das manhãs
tela de Mary Larsson

Um comentário:

Anônimo disse...

Dione,
descobri, meio por acaso, o seu blog, e foi muito legal encontrar
vários dos meus poemas, lindamente ilustrados.
Te agradeço pelas postagens, foi uma grata surpresa! gostaria que você me enviasse o link para meu e-mail, para eu divulgar entre os meus contatos. abraço.

Milton Carlos Rezende
milton.rezende@yahoo.com.br