29/05/2011

ECOS DE POTESTADES

















Sou feita de barro e sonhos.
Sinto em mim o turbilhonar
de todas as forças do universo.

Vim de um lugar obscuro: o útero.
Percorrerei longas veredas
até meu retorno ao barro.

Dessa lama humana
jorram canções, amores ávidos,
impulsos rútilos, insanos propósitos.

Escamo-me para extirpar o azinhavre.
Chego às vísceras, empalideço o todo
até surgir o branco da essência.

Acomodo medos e angústias
no rubi incrustado: cerne
do meu corpo que devora enigmas.

Adereço da noite, o silêncio,
exacerba-se com o passar das horas:
igual ao dos pátios na madrugada.

Sussuros noturnos avolumam-se
sem peias no limbo da solidão:
suplicam clemência às potestades.

Pressinto a presença de Deus:
incitamento que faz  irreversível
minha atitude diante da vida.

Frente a frente de mim
transcendência me arrebata:
jeito meu de romper o exílio.

Dúnia de Freitas
In À Beira de mim na madrugada azul
foto por Ricardo Carreon

Nenhum comentário: