03/01/2012

MEU ANJO



Ele chega amplamente de manhã.
Vem falando, e ao chegar boceja e diz verdades
acerca de Pedrão, do céu e da ambrosia
de que não gosta: prefere pão de queijo.
Vai comigo ao trabalho mas não entra na Escola
prefere ficar voando sobre a Raia
porque diz que esses jovens então sempre em perigo.
Quando voltamos ele vem flutuando
ou se agarra no teto do carro, de carona,
e chega com as penas despenteadas.

Come junto comigo e o meu amor é o seu.
Diz que ama São Paulo a despeito de tudo
cuida de mim e (ele também) lê fernando Pessoa.

Não sei o que faria sem meu Anjo.
Às vezes eu o empresto (com seu consentimento)
às pessoas que amo. Mas ele sempre volta.

Antes eu o supunha uma criança
porém muito mais sábia.Depois vi que ele pensa
e acho até que sofre.

Mal comparando,ele parece uma coisa muito fiel,
assim, um cão divino
só que muito melhor.

Renata  Pallottini
                   tela Lorenzo Lotto                   
   

Nenhum comentário: