31/03/2014

SOBRE AS ÁGUAS



Carrego em mim
o movimento das marés.
Satélites, cometas, meteoros
viajam livres em minha cabeça
e nas pontas do dedos
coleciono cúmulos-nimbos
que se formarão  um dia
na rota dos ventos.
Sob os eclipses da lua
meus olhos se fecham
e eu posso voar leve
em companhia dos vagalumes.
Um exército de bruma
me segue nesse passeio
em que sou guardada pelos pirilampos.
Milhares de borboletas
cobrem meu corpo
me vestem de brilho e luz.
E eu teço
e fio com as conchas em leque
trazidas no mar.
Ah, quando as madrugadas  irrompem
centenas de estrelas
pousam em meu ventre
elas me fazem rir.
Navegam em mim
tantas formas
tantos gestos
corpos a se desenharem
sobre minha pele úmida.
Eu carrego comigo
todo o universo
e me sinto leve.
 
Miriam Portela 
In Doces Rios do Medo 
arte Josephine Wall - Spirit of Flight, 

Nenhum comentário: