26/10/2019

POEMA DA ANUNCIAÇÃO DA PRIMAVERA


Joguei gelo que se acumulava no meu corpo
pela janela afora,
e entreguei-me toda ao beijo lascivo do Sol.
Há afagos de luz pondo chamas sobre o meu rosto,
e os meus olhos amortecidos pelo longo inverno,
despertam e sorriem felizes para a vida.
Há no ar um contágio de alegria,
fazendo espoucar gargalhadas na minha boca,
e estendo os meus braços que se tornam pássaros,
e querem sair em revoada pelo mundo.
Escuto murmúrios de amor,
e anseios,
e cantigas na tepidez dos ninhos.
As sementes rebentam do chão fértil
e da terra grávida,
e da terra prenhe nascem árvores,
despontam frutos e brotam flores,
Larguei o inverno impiedoso e frio
e entreguei-me toda ao Sol,
De quem proliferarei,
anunciando a Primavera!

Anilda Leão
de Chão de Pedras
arte Sandro Botticelli

Nenhum comentário: