19/03/2020

DISCURSO DO BOM LADRÃO



Lembre-se de mim quando estiver em seu reino
Me nomeie Presidente do Senado
Me nomeie Diretor de Orçamento
Me nomeie Procurador-Geral da República.

Lembre da coroa de espinhos
Faça-me Cônsul do Chile em Estocolmo
Me nomeie Diretor das Estradas de Ferro
Me nomeie Comandante-em-Chefe do Exército.

Aceito qualquer cargo
Conservador de Bens Imóveis
Diretor Geral de Bibliotecas
Diretor dos Correios e Telégrafos.

Secretário dos Transportes 
Visitador de Parques e Jardins
Prefeito do Município de Nuble.
Me nomeie Diretor de Zoológico.

Glória ao Pai
                      Glória ao Filho
                                              Glória ao Espírito Santo

Me nomeie Embaixador em qualquer parte
Me nomeie Capitão do Colo-Colo

Me nomeie se quiser
Presidente do Corpo de Bombeiros.

Faça-me reitor do Liceu de Ancud.

No pior  dos casos
Me nomeie Diretor dos Cemitério.


Nicanor Parra
de Só para maiores de cem anos

         

Nenhum comentário: