30/09/2009


Foto de Emerson Brag... no Flickr

EM SETEMBRO OUTRA VEZ

Em setembro, quando a alma rejuvenecer...
Quando reflorir a serra,
Outra vez...
E, a vida retornar,
Voltarei a te amar no amanhecer.

Quando as flores,perfumadas,
Embelezarem os desnudos galhos,
Na serra abandonados...
Voltarei a recolher, com minhas mãos,
As flores que foram tuas,
Outra vez...

Como teus beijos que recebi um dia,
Quando setembro vier,
Outra vez...

E, não te deixarei mais,
Envolverei teu corpo com tal ardor,
Que sentirás todo o meu calor.
E, sem desprezo,
E, forçando mais,
Me abaraçarás
Com todo amor...

E, serei, então, como cipó selvagem a enlaçar
A árvore de teu corpo virgem,
Num abraço longo,
Até a morte me alcançar.
E, secando-te matarei tuas flores, também,
Mais uma vez...

Como mortos e frios,
Ainda, me lembro,
Foram teus últimos beijos,
Em setembro,
Outra vez...

Lindolpho Prado
In Em Setembro...Outra Vez

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Profª Dione. Hoje tomei conhecimento de Gotas de Poesias..., e com surpresa a já na primeira linha, reconhecí o autor da Poesia: Lindolpho Prado ( meu marido, falecido em 1986)Amava a vida e a poesia.Vc está de Parabens pelos textos e belas ilustrações. Me fez reviver alguem tão importante e querido e, uma época que jamais esqueço.Etelvina Lucia Prado (etelprado@uol.com.br).