20/11/2009


by Claude Monet

O AMOR QUE O VENTO LEVOU

Olá amor que o vento levou. Sei que andas por aí. Se passares pelo vento, não sejas descuidada, ouve as palavras de tristeza que eu lhe implorei para te oferecer quando passasses por ele. E se, por mero acaso, sentires uma chuva miudinha molhar-te os cabelos, lembra-te que são as lágrimas que estes olhos despiram às mágoas que eu sei que tu não sentes, porque fizeste da tua vida um recado de fronteiras desconhecidas. São muitas as memórias que ouço nas calçadas das ruas, quando sou um vadio da noite. Ouço os teus saltinhos ligeiros, rompendo os ritmos da noite para me contarem a paixão que se desprendia dos teus olhos sorridentes. Era quando eu sentia que a coragem de viver era um risco sem reclusão. Eu sei que o vento te conhece. Eu sei que o vento me conhece. Porque será que nos deixámos de conhecer? Há uma tristeza que não se controla quando o corpo sente que é um passado de um futuro que nunca mais nasce. Quando olho as montras e descubro, em certas roupas, o teu corpo, imagino o prazer de uma delicadeza que se revelava em mim, quando te vestia as roupas que compravas, entre as gargalhadas de um humor infantil e o prazer que se libertava dos corpos nus. Éramos dois clarões de uma tempestade que pacificava o tempo. Tenho dias que ouço o riso estridente das memórias que não simpatizam comigo. São sons que combato com a música que nascem nos candeeiros das minhas fugas à realidade. Será que me ouves, ó vento? Tenho um coração de cavalos que galopam e relincham de liberdade por sentirem que o ar que respiram é o arfar deste amor que te revelo para espalhares pelo mundo que sabe por onde anda o corpo, doce e terno, que se enrola comigo em sonhos que qualquer sombra do tempo recolhe como um tesouro que ninguém descobrirá. Há noites que sinto que os nossos corpos nus dançam danças que só a nossa cama compreende, porque é o nevoeiro de uma esperança perdida que se encontra na aurora de toda uma vida por viver.
Olá vento, diz-me como se ama o amor que eu amo e que se perdeu na vaga do vento, que sopraste num dia, em que eu me esqueci de ser quem fui. Ouve, ó vento, que passas por mim, diz-lhe, se a vires, que mesmo que o tempo me escureça, eu lutarei, eternamente, para ser a luz que lhe falta, se ela não se tiver perdido na noite de outro dia.

Jorge Brasil Mesquita
In Blog comboiodotempo

Nenhum comentário: