26/07/2010

NOITE EM CLARO






















A noite pálida de vento espia,
a lua espera mergulhar na mata.
que é que me força a estar desperto e olhar
em redor, com a dor a me inquietar?

Eu estava dormindo e até sonhando:
que foi que me acordou e assustou tanto,
em meio à noite, como se eu tivesse
esquecido a coisa mais importante?

Melhor seria eu deixar esta casa,
o jardim, a cidade, o país, tudo:
seguir esse chamado, essa palavra
mágica - e sempre mais, seguir o mundo.

Hermann Hesse
In Andares
foto da galeria de douradomarcelomd no Flickr

2 comentários:

Breve Leonardo disse...

[absoluta simplicidade dentro da palavra, puro conteúdo e mostra de força do dia: enorme]

um imenso abraço, Dione

Leonardo B.

* conheço muito mal, Hesse... você dá-me um motivo adicional, para o "procurar"! Obrigado pela partilha!

Dione Coppi disse...

Bom dia,Leonardo...garanto que você vai gostar de Hesse!! beijos e obrigada pela visita!!