30/04/2012

OUTONO




Já veio abril, o mês da cruz, eu me lembrei
do pau-brasil, que certa vez eu estudei.
De um país que, por Cabral foi descoberto.
Mas...prosseguiram os dias e eu surpresa,
desfolhando o calendário em minha mesa
descobri que outro mês já vinha perto.

E veio o maio, e era outono em Maria,
O mês da Virgem Santa. E eu sabia
que precisava desfiar o meu rosário...
mas que descuido...fui deixando o mês passar
e quando arrependida fui rezar
o terço meu, achei deserto o santuário.

Já era junho, insiste outono...a estação
das folhas que entornam pelo chão
e saem rolando sem destino, sem parar.
E as árvores, na nudez, não dizem nada.
Continuam passivamente resignadas...
Feito mulheres tímidas com receio de falar.

Córa Laus Simas
In A Décima Carta - Laus.Apenas.
 tela Thu Trang 

Nenhum comentário: